23 de junho de 2011

Prefeita anuncia novas obras e eventos em Colniza


Além da confirmação, na semana passada, da instalação da Vara da Justiça do Trabalho, da Agência do INSS, da possível instalação do Banco do Brasil e da entrega do título da área urbana da cidade à Prefeitura de Colniza, a prefeita Nelci Capitani, afirmando que o Município vive um bom momento, confirmou novas obras e a conquista de outras melhorias para a comunidade.

Nelci participou de encontro com os secretários municipais e servidores que discutiu a apresentação da Metodologia do Processo de Elaboração do Plano Diretor Participativo de Colniza, na tarde de terça-feira, na sala de reuniões da Prefeitura.
Prefeita Nelci no encontro com secretários.

A prefeita explicou que, além da nova Unidade Básica de Saúde (UBS), em fase de conclusão no distrito do Guariba, uma nova unidade foi viabilizada graças ao trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que também está conquistando mais uma ambulância para atender a população de Colniza.

Ainda no distrito do Guariba, a Prefeitura está construindo um novo campo de futebol; vai implantar uma praça em frente à Escola Estadual Maria Miranda Araújo e asfalto no acesso à escola. Um caminhão pipa já está atendendo exclusivamente o distrito desde o mês passado, um compromisso da prefeita.

Ela confirmou também a revitalização da feira-livre, com a construção da Central de Abastecimento do Agricultor Familiar, com recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com contrapartida de quase R$ 50 mil de recursos próprios do Município.

Ainda na área da cadeia produtiva do Município, a prefeita Nelci Capitani confirmou para o dia 28 de julho a realização do 1º Encontro Café com Leite, na Aprocol, com palestras e conferências sobrea a cafeicultura e pecuária leiteira e outras atividades que devem envolver mais de 1.000 produtores rurais do
Município.

Outros eventos confirmados pela prefeita para este ano são o rodeio e o festival de pesca, duas festas populares que Nelci faz questão participar e apoiar por entender que fazem parte do calendário de eventos turísticos do município.

No setor educacional, a prefeita confirmou a construção no Bairro Garça, de uma creche com capacidade para atender 200 crianças, uma escola e quadra de esporte para atender aquela comunidade
em área que já está sendo preparada para receber essa grande obra para Colniza.

Nelci também informou que mais obras de pavimentação estão previstas para Colniza, entre as quais o asfaltamento da Avenida Belo Horizonte. “Estamos com vários projetos encaminhados e esperamos que sejam aprovados para trazermos mais asfalto para a cidade”, acrescentou.

Outras obras foram confirmadas na semana passada, a construção, após a instalação da Vara da Justiça do Trabalho, do prédio para abrigar o órgão, ao lado da Promotoria de Justiça; da abertura de licitação para construção do prédio próprio para a Agência do INSS no Município e a cessão de um prédio, com recursos do Município, para abrigar a agência do Banco do Brasil.

“Também trabalhamos muito para concretizar essas conquistas, assim como a doação do título da área urbana de Colniza, que foi entregue no sábado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), depois de anos e anos de trabalho incansável, com apoio do deputado estadual José Riva e federal Eliene Lima e graças ao trabalho da nossa equipe da Secretaria de Planejamento”, esclareceu Nelci.

A prefeita também comemora a recuperação quase total da BR- 174, nos trechos em que substitui as MT-170, entre Castanheira e Juruena; a MT-208, entre Juruena e Aripuanã; a MT-418, entre Tutlândia e Colniza e a MT-206, entre Colniza e o distrito do Guariba.

Ela também anunciou que, como os recursos para recuperar as estradas rurais ainda não começaram e o pode novamente prejudicar os produtores rurais no período de chuva, vai colocar o maquinário da Prefeitura para realizar o trabalho com recursos próprios do Município.

Foram anunciados, em 11 de março passado, recursos do Ministério da Integração Regional para o período de emergência em nosso município, entre os quais a recuperação das estradas rurais, mas o dinheiro foi depositado, dia 14 de março, na conta do Estado, porém, as obras não começaram. “Então nós temos que adotar uma medida emergencial e por isso a Prefeitura vai realizar esse trabalho”, afirmou a prefeita.

“Se eu ficasse de braços cruzados, sentada em meu gabinete, não teria conseguido esses benefícios para nossa população, que merece o trabalho que vimos realizando ao longo desses dois anos e meio de mandato e que de certa forma concretizam os projetos que elaboramos no meu primeiro mandato”, ressalta a prefeita Nelci Capitani.

No mês passado, a prefeita Nelci Capitani inaugurou duas escolas na área rural, a Escola Municipal Cecília Meirelles, na Agrovila, com cinco novas salas de aula e a Escola Municipal Graciliano Ramos, na Vila Planalto, com duas novas salas de aula, ambas em alvenaria.

Fonte: O Nortão

0 comentários:

Postar um comentário