Participaram nessa sexta-feira (12) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o atual ministro da Educação, Fernando Haddad, da 1ª Feira Literária de São Bernardo do Campo (SP), promovida no Pavilhão Vera Cruz. Parte do motivo para que Haddad tenha comparecido ao evento é por estar sendo apoiado pelo ex-presidente para lançar sua pré-candidatura às eleições de 2012 para prefeito da cidade de São Paulo. Ao mesmo tempo em que Lula se mostra um entusiasta da ideia, outros acreditam que Haddad não tem o traquejo político.
Como a notícia da possível pré-candidatura de Haddad se tornou pública, alguns estudantes foram até ele para reivindicarem o repasse de 10% do Produto Interno Público (PIB) para a área da educação. No primeiro momento, Haddad acenou e tentou se livrar dos jovens. Porém, depois de insistência por parte deles, o ministro aceitou um folheto e prometeu defender 11%.
Durante a estadia na Feira Literária, Haddad e Lula leram livros infantis para um público da faixa etária de nove a 10 anos. O ministro mostrou imagens, para facilitar a compreensão da história, e comentou a importância de valorizar a leitura dos jovens.

0 comentários:
Postar um comentário